FAQ

Perguntas Frequentes
Fazer uma limpeza desgasta os dentes?

Não, não há qualquer problema em fazer destartarizações regulares, e, aliás é bastante prejudicial para os dentes passar bastante tempo sem as fazer pois pode aparecer uma Gengivite (infecção generalizada das gengivas), ou até mesmo aparecer uma Periodontite de nome popular piorreia (doença da gengivas e osso) podendo levar à queda dos dentes. Se tiver algum problema destes, marque uma consulta com o seu médico dentista/ higienista oral que lhe fará um diagnóstico e o tratamento.

Costumo sangrar das gengivas, porquê?

A razão mais frequente é ser um sinal de que tem muito tártaro e que precisa de fazer uma limpeza, mas o melhor é aconselhar-se com o seu médico dentista/ higienista oral que lhe fará um diagnóstico e o aconselhará da melhor maneira.

Quando devo mudar a minha escova dentária?

De 3 meses em 3 meses. Trocando sempre no dia que faz a limpeza/ destartarização em consultório.

Quantas consultas são necessárias para desvitalizar um dente?

Por ser um tratamento muito especifico pode variar, mas o normal são 3 sessões para desvitalizar um dente. O seu dentista terá o maior prazer em lhe explicar as fases de cada tratamento.

Quando devo ser consultado pelo médico dentista/ higienista oral?

Pelo menos uma vez por ano e desde a erupção do 1º dente, para prevenir qualquer desenvolvimento de doença nos dentes ou nas gengivas, até porque Prevenir é sempre mais fácil que tratar.

Sabe um truque para manter os seus dentes saudáveis?

Técnica 2 X 2 X 2

  1.  Deve escovar os seus dentes pelo menos 2 vezes por dia
  2.  Demorar 2 minutos em cada escovagem
  3.  Deve permanecer 2 horas sem comer a seguir à escovagem e ás principais refeições.

Que instrumentos devo usar para escovar os dentes?

Uma pasta de dentes e escova (eléctrica ou não), mas também deve usar o fio ou fita dentária e o escovilhão.

Quando coloquei a prótese ela estava apertada, e agora ela está solta, porquê

Porque a boca como o resto do corpo vai sofrendo alterações com o tempo. Após a extracção de um dente o osso que o suportava vai diminuindo com o tempo daí uma prótese estar perfeitamente adaptada quando se coloca e com o tempo irem aparecendo “folgas” que a fazem oscilar. O seu médico dentista pode ajudá-lo a ultrapassar essa situação facilmente sendo o tratamento mais comum fazer um rebasamento (enchimento) para a adaptar outra vez correctamente à gengiva.

Espaço Saúde© 2021 - iTech-ON